top of page

Palestra e passe

O passe espírita é uma poderosa ferramenta de transfusão de energias psíquicas e espirituais que alteram o campo mental e celular do ser humano. De acordo com Emmanuel, no livro “Segue-Me”, trata-se de uma “operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em benefício do próximo”.

​

No Gelc, o passe é sempre precedido de uma palestra evangélica de 15 minutos de duração. É esta palestra que auxilia o frequentador a ser mais receptivo no momento do passe. Assim, conseguirá absorver melhor as energias que vêm da Espiritualidade.

​

Durante o passe, o passista projeta fluidos de elevado teor vibratório, produzidos por si mesmo e pela Espiritualidade, sobre o assistido. Este, por sua vez, também tem papel importante na captação destes fluidos, devendo manter-se em pensamento elevado durante a aplicação do passe.

​

Além de transferir energias fisio-psíquicas, o passe tem como função equilibrar a mente, desbloquear conflitos íntimos, dispersar fluidos negativos, dar apoio a tratamentos diversos, servir de instrumento a desvinculação obsessiva e cirurgias espirituais.

​

Por tudo isso, o passe não é apenas uma técnica, é a prática da caridade, um ato de amor, de doação, sob a forma de energia revitalizante. “Onde exista sincera atitude mental do bem, pode estender-se o serviço providencial de Jesus”, ensina Emmanuel, em “Caminho, Verdade e Vida”.

​

bottom of page