SOBRE O GELC

O Grupo Espírita Lázara da Conceição é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo o estudo, a prática e a divulgação do Espiritismo tal como foi codificado por Allan Kardec e como foi desenvolvido posteriormente nos aspectos religioso, filosófico e científico. Nas suas ações, é vedado o trato de questões políticas, econômicas, de controvérsia religiosa e quaisquer outras de caráter sectário ou faccioso.

As diretrizes de todas as atividades e programas de cunho Espiritual, Doutrinário e Assistencial/Social, são pautadas pelos princípios fundamentais do amor a Deus e ao próximo, pelo culto e exemplificação dos ensinamentos de Jesus Cristo, pelo estudo e prática do Espiritismo e pela disposição de seus associados de aplicarem tais princípios a si mesmos.

SERVIÇOS

HISTÓRIA

De origem simples, o GELC teve como primeira sede a residência de Beatriz Sant’anna Teixeira Soares de Camargo, localizada no bairro Pacaembu, na capital paulista, que com amigos conhecidos, entre eles a médium Eva Monello (Evinha), reforçaram os estudos e os aprendizados obtidos através das vivências mediúnicas de Dona Evinha e, em especial, pelas manifestações, por seu intermédio, de um espírito de elevado valor, de nome Lázara da Conceição, que se tornou mentora desta casa.

 

O GELC foi fundado no dia 3 de outubro de 1988, sob o lema “Unidos para Amar”, encontrando-se estabelecido, em imóvel próprio, desde 1996, na Rua Ferreira de Araújo, 840 no bairro de Pinheiros, onde concentra suas atividades desde 1996.

 

Desde a sua fundação, o GELC é Administrado por um Conselho Diretor e uma Diretoria Executiva a quem compete gerir a associação e cumprir o estatuto social.

Biblioteca

Mais de 3.000 livros espíritas, em todos seus aspectos: científico, filosófico e doutrinário, disponibilizado aos seus alunos, trabalhadores e frequentadores.

Livraria

Acervo bastante diversificado, contendo principalmente as obras de Allan Kardec – o Codificador do Espiritismo, André Luiz, Divaldo Franco, entre outros autores importantes. Também conta com diversos livros infanto-juvenis espíritas. Todas as obras do acervo são fidedignas à mensagem do Espiritismo.

Bazar da Pechincha

Ítens remanescentes do Brechó em bom estado, por preços bastante acessíveis. A renda obtida na atividade é revertida para as ações assistenciais da casa. 

O Bazar é aberto na segunda sexta-feira de cada mês, das 8h30 às 12h.

Grupo Espírita Lázara da Conceição 

Rua Ferreira de Araújo, 840 | Pinheiros

05428-002 | São Paulo - SP

11 3034-0858

sitegelc@gmail.com

  • Facebook Clean Grey