top of page

Atendimento

ATENDIMENTO FRATERNO

​

O que é?
É uma conversa fraterna entre o atendente e pessoas que buscam uma orientação sobre suas incertezas, medos; que buscam também alguém com quem possam falar sobre suas dores físicas, emocionais e espirituais, etc. O atendimento é individual e confidencial, e as orientações do atendente são todas baseadas nos preceitos da Doutrina Espírita. Após a conversa, a pessoa atendida é orientada a seguir a assistência espiritual no GELC, de acordo com seu caso. A assistência espiritual não dispensa o uso de medicamentos prescritos pelo médico. 

​

​

​

FLUIDOTERAPIA

​

O que é?
O passe é uma transmissão de fluidos mistos: magnéticos (passista) e espirituais (Espíritos), por meio de imposição de mãos. Ele visa ao reequilíbrio físico e espiritual daqueles que o recebe. O trabalho de passe é formado por uma exposição de uma passagem evangélica, de aproximadamente 15 minutos, seguida da aplicação fluídica individual, feita na sala de passes. 

​

​

​

EVANGELHO NO LAR

 

O que é?
É o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo feito no próprio lar. Richard Simonetti, em "Temas de Hoje, Problemas de Sempre", diz que o Evangelho no Lar é “uma forma de reunir a família em torno de um objetivo comum. A comunhão familiar onde todos conversam, trocam ideias, falam de seus problemas, comentam suas atividades à luz dos ensinamentos de Jesus, representa o mais eficiente estímulo para o estreitamento das ligações afetivas, transformando o lar em porto de segurança e paz, com garantia de equilíbrio e alegria para todos.”


Como funciona?
O GELC oferece dois tipos de atendimento:


1) Orientação, no próprio GELC, às pessoas encaminhadas pelo Atendimento Fraterno de como fazer o Evangelho no Lar. Essa orientação ocorre nos mesmos dias e horários do Atendimento Fraterno. 


2) Visita a residências de pessoas ou famílias que desejem iniciar a prática do Evangelho do Lar. A visita é feita por um grupo de trabalhadores que irão ensiná-los a como fazer o estudo. São realizadas quatro visitas, sendo uma por semana, em horário previamente agendado. As pessoas interessadas devem procurar o grupo Evangelho do Lar nos mesmos dias e horários do Atendimento Fraterno. 

​

​

​

SAMARITANO

​

O que é?
Atendimento espiritual em residências e hospitais a pessoas impossibilitadas de locomoção ou acamadas. Nas visitas um grupo de dois ou três trabalhadores faz a prece, a leitura comentada de um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, e a aplicação do passe. Há também uma equipe de samaritanos que faz vibrações à distância com o objetivo de auxiliar os assistidos que vivem em lugares mais distantes.


Como solicitar o atendimento?
As solicitações para receber este tipo de assistência podem ser feitas na secretaria do Gelc, por telefone ou pessoalmente, ou ainda através do encaminhamento feito pelo Atendimento Fraterno. Normalmente são realizadas quatro visitas, uma por semana. O atendimento, contudo, poderá ser
estendido para mais quatro visitas, dependendo da necessidade do assistido.


Quando as visitas são feitas?
 

Às quintas e aos sábados, há o atendimento domiciliar nos bairros próximos ao Gelc. 

​

​

​

VIBRAÇÕES
​

O que é?
Um grupo de trabalhadores se reúne para mentalizar, irradiar e projetar bons pensamentos e sentimentos de amor, paz, saúde, fortalecimento da fé, dirigidas às pessoas cujos nomes são colocados na Caixa de Vibrações do Gelc ou solicitados aos dirigentes do trabalho. Essas vibrações buscam envolver os assistidos em boas energias, beneficiando-os. Ressaltamos também que a partir do momento em que pensamos na pessoa já estamos também envolvendo-a em bons fluidos.


Como solicitar o atendimento?
Os frequentadores da casa podem colocar na Caixa de Vibrações o nome da pessoa a quem as vibrações serão dirigidas, ou podem solicitar aos dirigentes do trabalho. 


Quando as vibrações são feitas?
Todas as quintas-feiras, às 17h.

​

​

​

TRATAMENTO DE CURA ESPIRITUAL

​

O que é?
O tratamento de cura espiritual se restringe à parte espiritual e não conta com atuação física direta nos atendidos. Através da imposição de mãos, a equipe de cura atua como intermediário, fornecendo fluidos, boa disposição e muito amor em cada atendimento, bem como procurando levar alívio e consolo aos doentes do corpo e do espírito.A ação espiritual é realizada por espíritos de elevada vibração que acompanham a equipe.


Como funciona?
O trabalho consiste de duas partes: 


1) Palestra evangélica voltada à reflexão sobre a cura da alma.
2) Aplicação do passe de cura.

 

Horário de atendimento
Às quartas-feiras, a partir das 18:00.

​

A pessoa que busca este tratamento deve dirigir-se primeiramente à secretaria para fazer sua ficha de inscrição. Ressalte-se que a ação espiritual não dispensa o tratamento médico convencional. 

​

​

​

GELC – APOIO À VIDA

​

O que é?
Grupo elaborado para compartilharmos nossas dores emocionais, tendo como base uma atitude de respeito, acolhimento e entendimento da dor. Juntos, buscamos entender o modo de pensar a vida e os recursos para a autocompreensão das tendências inerentes ao ser humano de crescer, desenvolver-se e conhecer os potenciais construtivos para a autorrealização.


Como funciona?
Uma vez por semana nos encontramos para compartilhar e nos apoiar em nossas dores, angústias, etc. Em uma roda de conversa, podemos falar (ou não), ser ouvidos (ou ouvir), e perceber que todos nós temos nossos momentos de sofrimentos, que não somos os únicos e não estamos sozinhos.

Como participar?
O encaminhamento é feito pelo Atendimento Fraterno ou pelo Trabalho de Cura Espiritual 

 

Horários
Às quartas-feiras (via Google Meets), das 19h30 às 21h15.

​

​

​

PALESTRA PÚBLICA

​

O que é?
A palestra doutrinária, baseada na divulgação da Doutrina Espírita e nos ensinamentos de Jesus, visa levar o ouvinte à reflexão sobre nós como Espíritos em processo de evolução, sobre o processo educativo de nossas dores, dificuldades, e, assim, à necessidade de nossa transformação. Os temas abordados focam questões presentes em nosso cotidiano e apresentam os conceitos doutrinários e evangélicos como guia de consolo, esperança e crescimento a todos nós.


Horários
Às quintas-feiras (via Youtube), das 20h15 às 21h00
Aos sábados (presencialmente), das 9h45 às 10h30


As palestras são oferecidas ao público em geral.

​

​

​

CONSOLO E ESPERANÇA

​

O que é?
Trabalho de acolhimento a pessoas que se encontram em sofrimento pela morte de um ente querido, independentemente do tempo da separação. Esse acolhimento é feito por meio de uma conversa fraterna, passe, participação em roda de conversa e mensagem confortadora dos benfeitores espirituais.

​

Como funciona?
São oito atendimentos no total. No primeiro, a pessoa que vem à casa faz sua ficha na secretaria do GELC e tem uma conversa fraterna com o trabalhador responsável. Depois, é encaminhada a ouvir a palestra evangélica, com temas voltados à superação da dor da separação e tomar o passe. Terminado o passe, participa de uma roda de conversa. O objetivo dessa roda é criar um espaço no qual todos possam falar de suas dores, de seu luto. A conversa é mediada por trabalhadores preparados em cursos da casa para essa finalidade.


No quarto atendimento, o assistido pode receber uma mensagem psicográfica de acolhimento enviada pelos benfeitores espirituais responsáveis pelo trabalho.


Como participar?
Entre em contato para maiores informações.

​

​

bottom of page