PÃO 

FRATERNO

Uma das mais antigas atividades sociais da casa, o “Pãozinho”, como é carinhosamente chamado pelos voluntários, é uma grande oportunidade para quem quer dar sua contribuição aos moradores de rua. O trabalho consiste na distribuição de lanches para aqueles desprovidos de um lar, que vivem sem teto e sem comida, com frequência esquecidos pela sociedade.

Ao todo, o Gelc distribui cerca de 300 lanches e 40 litros de leite com chocolate para 120 moradores de rua no bairro de Pinheiros e arredores. O trabalho, semanal, alcança marcas consideráveis ao longo de um ano, totalizando a doação de 9.600 pães e 1.404 litros de leite.

O Pãozinho é realizado sempre aos domingos, às 18 horas, a partir da preparação dos lanches, na própria sede do Gelc. Na sequência, às 19h30, os trabalhadores assistem a uma palestra sobre o Evangelho e recebem o passe antes de saírem para a distribuição nas ruas.

Às 20h, os voluntários são divididos em grupos para percorrerem caminhos predeterminados, nos quais farão a distribuição dos pães e dos copos de leite com chocolate. Em cada parada, a doação é acompanhada pela leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

A entrega do Pãozinho, aliada à palavra evangélica, é uma boa oportunidade para se levar um pouco de atenção e consolo aos amigos moradores de rua, amenizando seus sofrimentos através da interação e da atitude fraterna.

Grupo Espírita Lázara da Conceição 

Rua Ferreira de Araújo, 840 | Pinheiros

05428-002 | São Paulo - SP

11 3034-0858

sitegelc@gmail.com

  • Facebook Clean Grey